top of page

Posts recentes

Arquivo

Minha reeducação alimentar

  • Foto do escritor: Larissa Nader
    Larissa Nader
  • 11 de jan. de 2016
  • 3 min de leitura

Olá, amores!

O post de hoje vai ser sobre um assunto que tem tomado conta da minha vida nos últimos dias... Resolvi ser "fitness"!!!!

Brincadeiras à parte, esse é um tema que está super em alta em diversos perfis das redes sociais, mas que é um assunto bem importante.

Se alimentar corretamente, praticar exercícios físicos e levar uma vida ativa e saudável vai muito além da beleza. São atitudes que interferem sim no físico, mas principalmente na nossa saúde e bem-estar.

Eu era uma pessoa muito sedentária (quando estava na escola fugia das aulas de educação física) e nunca dei muita importância para esse tal de "comer bem", não me preocupava com a quantidade e nem com a qualidade do que eu comia. Sempre comi o que eu tive vontade e na quantidade que eu quisesse.

Há uns três anos, aproximadamente, minha forma de alimentar só piorou e continuei não me exercitando. E claro, veio minha surpresa. Engordei e senti todos os sintomas que uma pessoa sedentária e que não come bem sentiria. Não tinha ânimo para fazer quase nada e meu estresse aumentou consideravelmente.

Enfim, no natal de 2015 tirei uma foto com a família, normal né, até que o Facebook resolve "esfregar" na minha cara uma "lembrança" de 3 anos atrás (uma foto minha com o corpitcho lindo, pernas torneadas e FINAS). Essa lembrancinha singela que o querido Facebook fez o favor de me relembrar, me deixou pasma. Comparei com a foto do natal e não acreditei no tanto que eu havia engordado. Decidi, naquele momento, que eu deveria me mexer. Definitivamente não podia continuar nessa minha vida de "gordices" (MC Donald's, refrigerante todo final de semana, frituras, massas, etc) e sedentarismo.

Comecei me exercitando em casa mesmo, passei a fazer diferentes formas de agachamentos e de abdominais. Também faço uma hora de caminhada pelo menos 2x por semana. Além disso, mudei a maneira de me alimentar. Como a cada três horas e em pequenas quantidades. Bebo pelo menos 2L de água por dia e incluí na alimentação mais frutas e o tal suco verde detox, do qual eu nunca fui muito fã.

Acontece que eu vi no snapchat da Evelyn Regly (ela tem um perfil no Instagram onde divide sua experiência sobre o mesmo tema desse post, o @secavaca) uma receita de suco verde que me chamou a atenção pelos ingredientes. Fiz o tal suco. Adorei!

Segue abaixo, os ingredientes que eu usei para fazer o meu suco verde (não tinha em casa exatamente o que ela usou, mas adaptei para a minha realidade):

  • 1 folha de couve;

  • 1 fatia de abacaxi;

  • 1 copo de água (ela usou água de côco);

  • 1 fatia (tamanho de uma moeda de R$1) de gengibre;

  • 1 laranja esprimida (ela usou limão);

  • 2 cubos de gelo (acrescentei pra ficar geladinho).

Não adocei porque a laranja e o abacaxi deixaram com um gosto muito bom. Sem falar no cheiro maravilhoso do abacaxi.

Suco verde

Meu suco não ficou tão verdinho, acho que porque a folha de couve que eu usei era pequena, mas mesmo assim estava uma delícia e super indico vocês a fazerem e experimentarem incluir esse suco na rotina. As vantagens do suco verde são inúmeras e variam de acordo com os ingredientes que podem ser usados.


O que escrevi aqui é a minha experiência e não estou me afundando em nenhuma dieta maluca e os exercícios que estou praticando são os que sei e consigo fazer sozinha, mas vale lembrar que é super importante ter o acompanhamento de profissionais qualificados, tanto para os exercícios físicos quanto para readequar a alimentação. Eles saberão o que é melhor para você e para sua saúde.


Se fizerem essa receitinha, me contem aqui nos comentários o que vocês acharam ou o que vocês mudaram.


Um grande beijo,

Comments


© 2016  por Larissa Nader. Orgulhosamente criado com Wix.com.

  • Facebook App Icon
  • Instagram App Icon
  • YouTube Classic
  • Twitter App Icon
  • Pinterest App Icon
bottom of page